terça-feira, 10 de maio de 2011

Você freqüenta bibliotecas públicas?

Durante as aulas de Ação Cultural, temos tido ótimas discussões sobre bibliotecas públicas, lógico, com questões voltadas para nós profissionais da informação.
Então nos perguntamos, e você aí que nos lê, tem o hábito de freqüentar bibliotecas públicas?
Que tal conhecer a maior biblioteca de São Paulo?
A Biblioteca Pública Mário de Andrade, fica na região central da capital.

Veja o que pode encontrar por lá:

O setor Circulante da Biblioteca foi inaugurado em 25 de janeiro de 1944 com um acervo de 2.500 volumes disponível, atualmente conta com cerca de 42.000 títulos de livros em todas as áreas do conhecimento, com ênfase em literatura e ciências humanas. Essa coleção é permanentemente ampliada e oferece livre acesso ao acervo, destinado à leitura, pesquisa e empréstimo.

Lá também ocorrem muitos eventos, como dito no post abaixo, veja alguns que estão acontecendo:

Música
A Biblioteca Mário de Andrade apresenta em seu auditório o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. As apresentações acontecerão sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Obras do acervo da BMA serão destacadas conforme o repertorio proposto pelo Quarteto.
Evento gratuito.

Ciclo Literatura, Vestibular e algo mais
O Ciclo "Literatura, vestibular e algo mais" pretende estimular a frequência à Biblioteca Mário de Andrade e o gosto pela leitura a partir da discussão de obras indicadas para os exames vestibulares e outros títulos relevantes de autores brasileiros e portugueses. O Ciclo consiste de encontros semanais com palestras e intervenções artísticas, em que serão apresentados não só os conteúdos de cada obra como também a relação dos diferentes textos literários com aspectos históricos e socioculturais de nossa realidade. 
14/05, sábado, das 15h às 17h30 - Gil Vicente, Auto da barca do inferno.
Evento gratuito.

Fique atento a programação!!!!
Rua da Consolação, 94 - tel.: 3256-5270

5 comentários:

  1. Brincadeiras à parte...
    Posso dizer que "frequento" uma todos os dias, pois trabalho em uma delas.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que posso...
    Adoro bibliotecas, públicas, privada, universitárias...

    ResponderExcluir
  3. Eu amo bibliotecas, ultimamente não tenho frequentado muito mas sou uma amante fiel de toda biblioteca. Ah que delicia passar horas e horas lendo no silêncio de uma biblioteca.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elvira... infelizmente não freqüento por pura falta de tempo, gostaria muito! Mas tenho 2 incentivos em casa: meu pai e minha sobrinha - um com 70 e outra com 8 anos... eles são ratinhos!
    Beijos
    Kaká.

    ResponderExcluir